Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Pedimos para acreditarem nelas"

Futsal Fem. - Seleção A

Portugal venceu Itália, por 7-2, e está nas meias-finais da primeira edição do Campeonato do Mundo Feminino de Futsal

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal está nas quatro melhores do Mundo. A Equipa das Quinas venceu a Itália, por 7-2, esta terça-feira, em jogo dos quartos-de-final do Campeonato do Mundo, que se realiza nas Filipinas. Portugal vai procurar o acesso à final do primeiro Mundial na sexta-feira, diante da Argentina, jogo marcado para as 10 horas de Portugal continental. Lídia Moreira, com três golos, foi distinguida pela FIFA como Player of the Match. Janice Silva bisou e Ana Azevedo fez duas assistências decisivas, no arranque de um jogo em que a equipa orientada por Luís Conceição esteve sempre em vantagem e dominou de forma categórica no segundo tempo.

Luís Conceição, Selecionador Nacional, em discurso direto: "Este era o jogo mais importante, o que permite seguir em frente ou voltar para casa, para nós ou para Itália, foi assim que encarámos. Na primeira parte, acabámos por chegar ao 2-0 e depois trememos um pouco. A Itália também veio para cima com tudo, pressionou-nos bastante, tivemos dificuldade em sair da pressão e foi uma primeira parte um pouco instável, com algumas dificuldades em termos bola. O intervalo foi extremamente importante para nós. Para além de algumas correções a nível de jogo, essencialmente, o que pedimos foi para acreditarem nelas e, acima de tudo, para não terem medo de ter a bola. Se conseguíssemos ter a bola e jogar com confiança, íamos fazer golos e o resultado iria crescer, porque somos melhores do que a Itália. E a Itália é muito boa seleção, mesmo. Caiu num grupo já mais difícil, a seguir à fase de grupos cruzou connosco e é um adversário que valorizou muito a nossa vitória. [Argentina] Já tínhamos começado a fazer o nosso trabalho de análise da Argentina; não há tempo a perder, é aproveitar ao máximo as 24 horas do dia. Vamos analisar profundamente, a seguir ao jantar. Agora, é respirar um bocadinho; precisamos de oxigénio. A seguir, é olhar para a Argentina, uma seleção à imagem das sul-americanas, extremamente competitiva. Aquilo que faz, faz muito bem; disputa muito o jogo nos duelos individuais defensivos, ofensivos. Leva o jogo para essa dimensão de que mais gosta, em que [as atletas] se sentem confortáveis. Vamos ver, estrategicamente, o que temos a fazer para as ultrapassar e estarmos aqui a jogar a final, no próximo domingo".

Recorde as 15 convocadas por Luís Conceição para o primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal; consulte o  MEDIA GUIDE para mais informações:

Guarda-redes: Alexandra Melo* (SL Benfica), Ana Catarina Pereira (SL Benfica) e Maria Odete Rocha (GCR Nun'Álvares)
Fixo: Inês Matos (SL Benfica)
Fixo / Ala: Ana Azevedo (GCR Nun'Álvares), Ana Catarina Ribeiro "Kika" (Leões Porto Salvo) e Ana Sofia Gonçalves "Fifó" (SL Benfica)
Ala: Carolina Pedreira (Poio Pescamar), Helena Nunes (Futsi Atlético Navalcarnero), Catarina Silva "Kaká" (GCR Nun'Álvares), Maria Pereira (SL Benfica) e Marta Teixeira (GCR Nun’Álvares)
Pivot: Débora Lavrador (Poio Pescamar), Janice Silva (SL Benfica), Lídia Moreira (GCR Nun'Álvares)

Não está inscrita.

Programa da Seleção Nacional Feminina de Futsal**

2 de dezembro
18h00 – Portugal-Itália (PhilSports Arena) 10h00 em Portugal continental

3 de dezembro
16h30 - Treino (ginásio)

**Sujeito a alterações. Restante programa a divulgar, oportunamente, no site da Federação Portuguesa de Futebol.
***Hora local; mais oito horas do que em Portugal continental.


;

Notícias