Pedro Proença com Portugal na final do Mundial feminino de futsal

Futsal Fem. - Seleção A

Presidente da FPF viajou desde os Estados Unidos da América para se juntar à comitiva, em Manila, nas Filipinas

O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Proença, acompanhará a Seleção Nacional A na final histórica que junta Portugal e o Brasil na discussão do primeiro Campeonato do Mundo Feminino de Futsal, a partir das 11h30 (fuso horário de Lisboa), com transmissão em direto na RTP 1, em diferido no Canal 11, e disponível online, em FIFA+. O líder federativo viajou desde Washington, nos Estados Unidos da América, onde acompanhou, ontem, o sorteio do Mundial de futebol de 2026, e é esperado em Pasig (Manila) ao início da manhã de domingo.

Pedro Proença esteve com a equipa liderada por Luís Conceição, a 12 de novembro, antes da viagem para as Filipinas, e reencontra-a no Sudeste asiático, depois de cinco vitórias no percurso histórico da primeira Seleção Nacional finalista de um Campeonato do Mundo organizado pela FIFA. Após a vitória na meia-final com Itália (1-), o presidente da FPF destacou a “demonstração de cultura de vitória, assente no talento, qualidade, humildade e ambição” proporcionada por Portugal neste torneio.

A comitiva portuguesa no Campeonato do Mundo Feminino de Futsal é liderada por José Gomes, vice-presidente da  FPF com o pelouro do futsal e do futebol de praia, e inclui ainda o Coordenador do Futsal e Selecionador Nacional dos AA masculinos, Jorge Braz. Na final, estará também na bancada Pedro Dias, Secretário de Estado do Desporto.


;

Notícias