Vitória por 2-0 fora de casa
O SCU Torreense venceu, este domingo, por 2-0, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, casa do Racing Power FC, numa partida da jornada sete da Liga BPI. O conjunto de Torres Vedras adiantou-se no marcador em cima do intervalo e ampliou a vantagem pouco depois do cronómetro ter atingido a hora de jogo.

As primeiras grandes oportunidades do desafio pertenceram ao Racing Power, mas foram travadas por Janny Belem, guarda-redes do Torreense que esteve em bom plano com várias intervenções importantes, tanto entre os postes com boas defesas, como fora deles, travando ataques perigosos com saídas atentas.

O golo inaugural surgiu ao minuto 39, na sequência de um ataque rápido. Janaina Weimer foi lançada na profundidade, bateu as adversárias em velocidade e entrou na área com bola controlada. Depois de tirar as defesas da frente cruzou para a pequena área, onde apareceu Daniuska que de cabeça desviou para o fundo das redes.
A vantagem do SCUT foi ampliada na segunda parte, num lance com as mesmas protagonistas do primeiro golo. Desta vez foi Daniuska a colocar a bola na área e Janaina rematar de primeira para uma defesa de Natália para a trave. A bola sobrou e a avançada antecipou-se às oponentes e assinou o 2-0 que permaneceu até final.
Assim, o SCU Torreense iguala o Racing Power FC a nível pontual, nove, e chega ao quinto lugar da Liga BPI. O RP é sexto e visita o SC Braga na última jornada de 2025, enquanto o SCUT recebe o Vitória SC.
FICHA DE JOGO
RACING POWER FC 0 – 2 SCU TORREENSE (0-1 ao intervalo)
Liga BPI
7ª jornada
Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal
Árbitro: Sofia Gama
Árbitros assistentes: Vera Correia e Catarina Mendes
Quarto árbitro: Carlota Silva
VAR: Duarte Oliveira
AVAR: Manuel Mota
RACING POWER: Natalia; Susan Duah, Shelby High (Neuza Besugo, 64’), Pamela Gonzalez, Mafalda Barbôz (Aitana Montoya, 74’), Haakenson (Dana Benitez, 64’), Ezekiel, Beatriz (CAP.) (Marta Ferreira, 74’), Ana Nogueira, Marau e Inês Gonçalves (Patrícia Barreiros, 83’)
Suplentes não utilizados: Ana Rita Oliveira, Catarina Realista, Íris Ferreira e Mariana Rosa
Treinador: Yerai Martin
Disciplina: cartão amarelo para Shelby High (25’)
TORREENSE: Janny Belem, Bruna Ramos (Gabi Gonçalves, 87’), Matilde Costa, Jesi Rossman (Carolina Correia, 66’), Daniuska Rodriguez, Janaina Weimer (Nicole Nunes, 77’), Ava Selenfreund (Rafa Rufino, 87’), Catarina Pereira, Gerda Konst, Bárbara Lemos e Raquel Pereira (Paloma Lemos, 66’)
Suplentes não utilizados: Carolina Jóia, Tessa Salvestin, Vera Cid e Margarida Guerreiro
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Janaina Weimer (36’), Carolina Correia (78’) e Bárbara Lemos (90+3’)
Golos: 0-1 por Daniuska Rodriguez (39’), 0-2 por Janaina Weimer (62’)
Melhor em Campo: Janaina Weimer (Torreense)
Mulher do Jogo
Janaina Weimer foi o grande destaque do desafio. A camisola 9 do Torreense assumiu um papel fundamental na vitória da sua equipa ao assinar um golo e somar uma assistência.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações