Encontro marcado por diversas emoções
O Valadares Gaia venceu, este domingo, por 1-3, diante ao Damaiense, a contar para a 7ª jornada da competição.
O encontro no primeiro tempo, contou com o domínio da equipa visitante a espaços, ainda que a partida tenha sido marcada pelo equilíbrio, com diversas oportunidades a serem criadas para ambos os lados.
No entanto, seria ao minuto 5, que aquela que foi considerada a melhor jogadora do encontro, acabaria por inaugurar o marcador com um belo golo, após assistência de Jennie Lakip, e colocar os visitantes na liderança, após um incio forte do conjunto orientado por Kristján Gudmundsson.

O marcador, até ao final da primeira parte, não mais voltaria a mexer, ainda que tivessem existido ocasiões criadas por as armas ofensivas de ambas as equipas.
Já o segundo tempo arrancou da melhor maneira, com a superioridade da equipa visitante a impor-se, de forma ligeira, mas que só no último quarto de hora é que conseguiria capitalizar de forma a aumentar a vantagem. Primeiramente através de Erica Parkinson, ao minuto 76´e de seguida por Carlyn Presley (90+2), elevando o marcador para 0-3.
Até ao apito final, o Damaiense ainda conseguiria chegar ao golo de honra, através da cobrança de uma grande penalidade, por intermédio de Lidiane, ao minuto 90+7.

Com esta vitória, o Valadares Gaia dá sequência ao bom momento na competição e sobe à 3ª posição, enquanto que o Damaiense permanece em zona de descida (9º lugar).
FICHA DE JOGO
DAMAIENSE 1 – 3 Valadares (0-1 ao intervalo) Liga BPI 7ª jornada
Estádio Algarve
Árbitro: Leonor Paiva
Árbitros assistentes: Dulce Soares e Sara Gaspar
Quarto árbitro: Paulo Miranda
Damaiense: Amber Lockwood, Carla Wilson, Lidiane Antunes, Sara Cartaxo, Lou Marinet (Doly Wabeua, 70´), Celien Guns (Licia Cruz, 84´), Luana Rafael, Tianna Harris ©, Inês Queiroga, Faith Nokuthula (Inês Moreira, 84´), Maria Malta
Suplentes: Matilde Rodrigues, Valería Zayats, Gabriela Brandão, Mariana Torres e Laura Nande
Treinador: Kristján Gudmundsson
Disciplina: Cartão amarelo a Luana Rafael (45+1)
Valadares: Carolina Alves, Sara Monteiro, Morgan Stone (Carlyn Presley, 88´) Louisa Aniwaa, Erica Parkinson, Laura Luis (Evelina Pereira, 81´), Jenni Lakip (McKenna Martinez, 81´), Ana Teles (Beatriz Barbosa, 70´), Vânia Duarte (Carolina Ferreira, 69´), Inês Barge e Daniela Areia Santos.
Suplentes não utilizados: Joana Batista.
Treinador: Zé Nando
Disciplina: Cartão amarelo a Morgan Stone (14´)
Golos: 0-1, Vânia Duarte (5´); 0-2, Erica Parkinson (76´); 0-3, Carlyn Presley e 1-3, Lidiane (90+7)
Melhor em Campo: Vânia Duarte
Vânia Duarte
A alteta do Valadares demosntrou-se inalcançavel no processo ofensivo tendo sido fundamental para construir a vantagem da equipa visitante, e dessa forma encaminhar o Valadares para mais uma vitória na prova.
