Marcoenses com 10 jogadores desde os 53 minutos; fafenses igualaram na compensação
Apenas a um ponto da liderança, o Fafe encarava uma deslocação difícil ao terreno do Marco, moralizado pela última vitória no campeonato. O jogo começou muito dividido, com as duas equipas a tentarem conquistar o seu espaço no terreno. O Fafe foi o primeiro a ameaçar, através de Diogo Castro, que cruzou da direita e Ká Semedo quase finalizou. Os locais responderam por intermédio de Erivaldo, na sequência da iniciativa Andrezinho introduziu a bola nas redes do Fafe, mas o lance foi invalidado por falta do jogador angolano sobre o guarda-redes visitante. A partida desenrolava-se com aproximações junto às duas áreas e Diogo Silva e Carlos Daniel assustaram os guardiões contrários. Aos 30 minutos, a ocasião mais flagrante até então, quando Kibe rematou forte para defesa de Tiago Martins e Andrezinho, na recarga e em excelente posição, a cabecear a rasar o poste esquerdo. Perto do intervalo (42'), o golo inaugural: Mauro aproveitou um corte incompleto à entrada da área e desferiu um forte pontapé, em arco, fazendo a bola entrar no ângulo direito da baliza do Fafe. E assim, com este momento de brilhantismo, o conjunto da casa saiu em vantagem para o descanso.

No segundo tempo, esperava-se uma reação dos fafenses perante um adversário que queria segurar a vitória para dar um salto na tabela. Contudo, aos 53', momento importante na partida: Ká Semedo fugia à entrada da área e foi rasteirado por Hugo Pereira; João Mendes mostrou o cartão vermelho ao defesa local e o Marco ficou reduzido a 10 jogadores. Tarefa mais difícil para os comandados de Pedro Lomba e uma esperança renovada para os visitantes reverterem a situação. A formação da casa recuou naturalmente e o Fafe invadiu o seu meio campo ofensivo, à procura do golo da igualdade. Aos 68', excelente oportunidade para os forasteiros, por intermédio de Ká Semedo, com Danny a parar o remate acrobático do cabo-verdiano e Picas, na sobra, a atirar para fora. A defender com um bloco muito baixo, os homens de Marco de Canaveses não conseguiram segurar a vantagem até final, porque, aos 91', João Batista arriscou de longe e conseguiu o golo do empate.

Com este resultado, o Marco está no oitavo lugar com 13 pontos, enquanto o Fafe encontra-se na quarta posição com 17.
FICHA DE JOGO
AD MARCO 1-1 AD FAFE (1-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard
12.ª jornada - Série A
Estádio Municipal de Marco de Canaveses
Equipa de arbitragem
Árbitro: João Mendes (AF Santarém)
Árbitros assistentes: Nelson Andrade e Rui Mendes
Quarto árbitro: Tiago Enes (AF Viana do Castelo)
MARCO: Danny; Bruno Sousa, David Martins, Hugo Pereira (cap.) e Nandinho; Fábio Pacheco (Tiago Matos, 39'), Andrezinho (Bruno Guimarães, 80') e Diogo Silva; Kibe (Marcos Valente, 80'), Mauro (Manuel Pedro, 56') e Erivaldo (Valentim, 80').
Suplentes não utilizados: Zé Couto, Victor Fati, Carlos Pedrosa e Tiago Sousa.
Treinador: Pedro Lomba
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Silva (33'), Danny (51'), Mauro (55'); cartão vermelho para Hugo Pereira (53')
FAFE: Tiago Martins; Diogo Castro, Zé Oliveira (Tomás Teixeira, 76'), João Batista e João Vigário; Filipe Cardoso (cap.), João Oliveira (Vasco Braga, 62') e Carlos Daniel (João Amorim, 82'); Ká Semedo, Picas (Theo Fonseca, 76') e João Santos (Davis Silva, 62').
Suplentes não utilizados: João Gonçalo, Breno Pais, João Leal e Gonçalo Pinto.
Treinador: Mário Ferreira
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Castro (77')
Golos: 1-0 por Mauro (42'), 1-1 por João Batista (91')
Homem do Jogo: David Martins (Marco 09)

O jogador do Marco 09, David Martins, revelou-se o grande destaque da partida. Muito influente na manobra da sua defensiva, foi importante para a conquista deste empate.