Seleção A Futsal Feminino

Luís Conceição: "Somos favoritos e queremos vencer o grupo"

Futsal Fem. - Seleção A

Seleção Nacional A Feminina de Futsal já conhece os adversários da Ronda de Elite de qualificação para Campeonato da Europa de 2027

A Seleção Nacional A Feminina de Futsal ficou, esta sexta-feira, a conhecer os adversários na Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2027, na Croácia. O sorteio, realizado em Nyon (Suíça), ditou que as vice-campeãs do Mundo defrontarão Finlândia e Países Baixos, no Grupo 1 da Ronda de Elite, que ficará completo com o melhor segundo classificado da Ronda Principal. O Selecionador Nacional Luís Conceição assumiu o favoritismo, nesta Ronda de Elite, a disputar entre 6 e 11 de outubro de 2026, com Portugal como anfitrião, com organização a cargo da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal entra na discussão de um lugar no Europeu 2027 determinado a garantir presença na quarta edição do Campeonato da Europa Feminino de Futsal, comentou Luís Conceição, numa análise ao sorteio: "Sabemos já que vamos ter Finlândia e Países Baixos e há que esperar que venha depois a quarta equipa, mas, claramente, somos os favoritos no grupo, queremos vencer o grupo, embora tenhamos a Finlândia como principal adversário. É uma boa seleção, com qualidade, que tem vindo a crescer. Nos últimos anos, apostou também numa seleção jovem de Sub-19 e tem vindo a trabalhar essa geração. A Holanda já tivemos possibilidade de defrontar, também, há dois ou três anos. Agora, é prepararmo-nos, também desfrutar um bocadinho desta nossa prestação neste primeiro Mundial e depois olharmos para esses adversários".

A participação brilhante das vice-campeãs do Mundo na primeira edição do torneio da FIFA, nas Filipinas, coloca especial atenção sobre o desempenho de Portugal, que estará a postos, afirmou Luís Conceição: "Sabemos que somos favoritos, que somos melhores, mas isso tem de se tem que se provar dentro do campo. Com a nossa prestação, não só esta, mas principalmente com o que fizemos [no Mundial], as seleções vão olhar para nós de outra forma e terão outros argumentos para nos criar imensas dificuldades. As coisas cada vez vão estar mais difíceis, os adversários vão estar mais preparados, vão-se defender com todas as armas que possam utilizar para nos criar dificuldades e nós temos de estar preparados para todos esses argumentos".


;
;
12 de Dezembro 2025
Foto

FPF

Notícias